Estas dicas têm o objetivo de facilitar sua viagem:

 

Veja o movimento dos aeroportos.Com antecedência ao embarque da sua viagem.

 

Verifique a data de validade do seu passaporte e dos seus vistos de viagem.

 

Ainda não tem seu passaporte? Clique aqui e veja como pedir o seu.

 

Evite fazer ligações do quarto do hotel quando estiver em viagem, pois eles cobram uma taxa, mesmo em chamadas a cobrar.

 

Antes de ir viajar, procure ler tudo que puder sobre o destino e os lugares que você vai visitar. Isso ajuda a evitar surpresas.

 

Se viajar de carro ou moto, adquira um mapa das rodovias ou utilize um serviço de localização por gps.

 

Antes de viajar, certifique-se que suas reservas de passagem aérea e de voucher de hotel foram feitas e emitidas.

 

Confirme sempre os horários de check-in e check-out das reservas de hotéis procurando respeitar os horários.

 

Seus documentos são a parte mais importante de uma viagem. Carregue sempre junto de você.

 

Chegue ao local do embarque no aeroporto sempre com antecedência reservando 2 horas se forem viagens internacionais.

 

Verifique a cobertura do seu plano de saúde com relação a viagens.

 

  • Na bagagem de mão não é possível levar objetos de metal e/ou pontiagudos.
  • Nada deve conter mais de 100 ml
  • Eles devem ser colocados na bagagem normal.
  • Caso sua bagagem seja danificada ou violada retire a bagagem da esteira e comunique o ocorrido imediatamente à cia aérea.
  • Quando houver danificações de bagagem, deverá ser preenchido um relatório com os detalhes dos danos causados.
  • A empresa aérea é a responsável pela indenização ou reparo da bagagem.
  • No extravio de bagagem, comunique o problema antes de deixar a área de entrega, onde à cia aérea é a responsável pela mesma.

.

Melhor época para ir ao Nordeste:

Nos estados do Nordeste, a baixa temporada começa assim que acaba o Carnaval e se estende até o fim de novembro. Nessa época, os preços dos pacotes de viagem podem ser até 40% mais baratos do que na alta temporada. O segundo semestre é o melhor período para quem quer aproveitar o clima e pagar menos. Do litoral norte da Bahia até o Rio Grande do Norte, por exemplo, costuma chover de abril a julho, mas o tempo se mantém firme de agosto a dezembro..

 

Melhor época para ir aos Lençóis Maranhenses:

Durante todo o ano é possível visitar os lençóis maranhenses e encontrar lagoas para se banhar mas, como as lagoas se formam com o acúmulo da água da chuva, a falta de chuvas pode esvaziar algumas  dependendo do período do ano.

Chove durante todo o primeiro semestre, de dezembro a junho, e as chuvas costumam terminar pouco antes do início das festas juninas, que inauguram o início da alta temporada no Maranhão. 

Portanto, para visitar os Lençóis Maranhenses especificamente o ideal é ir logo após o período de chuvas, pois costumeiramente as lagoas estão bastante cheias. Mas, como dito, durante todo o ano é possível aproveitar as belezas da região, que não se limitam ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Melhor época para ir à Fernando de Noronha:

Embora faça calor durante todo o ano, de agosto até novembro Fernando de Noronha entra em sua melhor época de visitação. É o período de seca, chove menos e o mar fica mais calmo, cristalino e com excelente visibilidade (que pode chegar a até 50 m de profundidade). É tempo para os melhores mergulhos.

As tonalidades entre o azul- turquesa e o verde-esmeralda tornam-se também outra maravilha para os olhos dos visitantes pouco acostumados à natureza plena, como se vê no arquipélago.

 

Melhor época para ir à Bonito-Mato Grosso do Sul:

A melhor época para conhecer as belezas da cidade é entre dezembro e março, período de chuvas, quando o nível dos rios está mais alto e as cachoeiras, exuberantes. Embora no período do inverno, com o aumento das queimadas e o clima seco na região, a vegetação não fique tão verdinha, as águas se tornam mais cristalinas ainda, o que permite ao visitante uma maior visibilidade da vida aquática. Como em alta temporada (verão, julho e feriados) os preços praticados são mais caros.

 

Melhor época para ir à Nova York

Nova York,  pode ser tão fria no Inverno, como tão quente e úmida no Verão.  Durante os meses de Verão em Julho e Agosto  a cidade se torna muito quente e úmida.

Possivelmente a melhor época para visitar Nova Iorque  será de Setembro até Outubro, e de Maio até Junho. De qualquer maneira, ver Nova York com neve é algo muito interessante, por isso a época natalícia é também muito recomendável  e altamente fotogênica e bonita para se visitar mas não se esqueça de levar o seu casaco pois vai apanhar muita neve.

 

Melhor época para ir à Cancun:

Entre novembro e o início de dezembro é a melhor época para ir, pois o balneário não está lotado e as temperaturas não são muito altas. Maio e junho também são meses bons. A alta temporada durante o mês de julho e no período que vai da segunda metade de dezembro até o início de abril.

 

Os melhores meses para viajar à Europa:

De meados de abril até final de maio é primavera na Europa. Uma época linda para viajar e com preços razoáveis. Mas a época mais barata, e também agradabilíssima para se conhecer a Europa, é de setembro a outubro, com temperaturas médias entre 9 e 23 graus, conforme a cidade. Tanto passagens de avião como hotéis ou albergues são de 20 a 30% mais baratas que em outras épocas.

Os melhores meses para ir à Paris:

Os melhores meses do ano para se visitar Paris são maio, junho, julho e setembro. Em agosto,  faz calor, às vezes demais, e há multidões de turistas do mundo inteiro, pois esse período é de férias em quase todo o hemisfério norte.
Em abril e outubro faz frio em Paris, mas em geral nada que chegue a estragar sua viagem. Em março e novembro, as temperaturas caem. A vantagem desses meses é que costumam coincidir com estações baixas ou intermediárias, quando a passagem para Paris é mais barata. Outro ponto é que a cidade, bem arborizada, está bonita, seja pelas folhas novas das árvores e flores da primavera, seja pelas folhas amareladas e marrons do outono forrando o chão

 

Melhor época para ir à Itália:

Dezembro e janeiro: No norte faz frio; é a época mais úmida em todo o território. Bom só para programas em lugares fechados (museus, palácios, restaurantes etc.) e para esquiar na neve. Evite o sul, principalmente regiões litorâneas.

Fevereiro: Um pouco menos frio do que no auge do inverno, mas ainda com as mesmas restrições dos meses anteriores.

Março: Final do inverno. Não é o ideal, mas é uma opção para quem não pode ir nos melhores meses. Na Sicília e no sul, há maiores chances de encontrar temperaturas agradáveis.

Abril: O começo da melhor época em todo o país.

Maio e junho: Ótima época em toda a Itália.

Julho: Ótima época, exceto nas cidades do interior do centro e do sul, onde faz um calor abafado.

Agosto: Mais quente que julho. É a época mais cheia de turistas.

Setembro: Ótima época em todo o país.

Outubro: As temperaturas são mais baixas, mas ainda razoáveis. Começa a estação mais chuvosa.

Novembro: Um pouco menos frio do que no auge do inverno, mas ainda com as mesmas restrições dos meses seguintes.